Com carinho, música ao vivo e emoção, moradores mostraram o quanto se sentem parte do jornal. Projeto leva a apresentação do MG1 a 10 diferentes pontos de Divinópolis, sempre às sextas-feiras, até o dia 6 de junho. Integração no Bairro mostra a história de Ermida
O projeto Integração no Bairro chegou à terceira edição nesta sexta-feira (11) e levou o MG1 ao vivo para o Bairro Santo Antônio dos Campos, mais conhecido como Ermida, em Divinópolis. A iniciativa da TV Integração, que já passou por outros pontos da cidade, tem como principal objetivo estreitar os laços entre o jornalismo local e a comunidade, destacando histórias, rostos e vivências de quem faz a cidade acontecer.
Nesta edição, a conexão com o público foi o maior destaque. A apresentadora Bruna Borges recebeu abraços especiais e classificou a experiência como única.
“Foi um momento de profunda conexão com o telespectador. Emocionante encontrar tantos que nos acompanham todos os dias. Recebi abraços, conheci moradores e vivi momentos que vão ficar para sempre comigo”, disse ela, visivelmente tocada pela recepção calorosa.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Ermida
Um dos encontros mais marcantes foi com Luiz Pinto de Souza
Túlio Ribeiro/TV Integração
Ermida, que por muito tempo foi considerado um distrito e hoje é um dos bairros mais queridos da cidade, se transformou em palco de reencontros, trocas de afeto e reconhecimento.
Crianças correram em direção à equipe com sorrisos curiosos e olhos brilhantes, enquanto muitos adultos aproveitaram a oportunidade para conhecer de perto quem entra todos os dias em suas casas pela tela da TV.
Um dos encontros mais marcantes foi com Luiz Pinto de Souza, de 68 anos. Responsável pela limpeza da Praça da Igreja Matriz há 30 anos, ele mora em Ermida desde que nasceu e não conteve a emoção ao ver Bruna de perto.
“Nunca imaginei ver o MG1 tão pertinho. Eu não perco nenhum dia”, disse emocionado em estar perto da apresentadora.
A emoção de Luiz resume bem o que o Integração no Bairro tem proporcionado: encontros, representatividade e afeto.
Talentos locais e jornalismo de rua
Integração no Bairro recebe artista que cresceu em Ermida, em Divinópolis
Até agora, o projeto já passou por três localidades e ainda deve visitar mais sete locais, sempre às sextas-feiras, levando a estrutura do MG1 para dentro dos bairros, com transmissão ao vivo, conversas com os moradores e valorização das realidades locais e talentos locais.
Nesta edição quem se apresentou foi o cantor Diego Silva, que contou sobre sua trajetória e embalou os moradores com boa música durante a transmissão. Veja o vídeo acima. A presença dele reforçou um dos pilares do projeto: valorizar os talentos locais.
Estar perto, ouvir, sentir a realidade de quem nos assiste é uma forma poderosa de fazer jornalismo com alma”, concluiu Bruna.
Integração no Bairro: veja como foi a 3ª edição em Ermida
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Montagem conta com 80 participantes e promete emoção ao retratar a trajetória de Jesus Cristo. Apresentação é neste sábado (12), às 19h30, na Praça da Catedral. Evento “Vivo Está” será na Praça
Prefeitura/Divulgação
Neste sábado (12), a Praça da Catedral, em Divinópolis, será palco do espetáculo “Vivo Está”, que reúne coral e elenco com 80 participantes. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e promete emocionar o público com uma experiência artística e espiritual. A apresentação começa às 19h30.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
“Vivo Está” é uma adaptação da obra escrita por Claire Cloninger e Gray Rhodes, traduzida para o português. A montagem retrata a vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição, passando por momentos marcantes de sua trajetória. A apresentação começa às 19h30.
Será a terceira vez que o espetáculo é encenado, mas é a primeira em um espaço aberto, o que deve ampliar o alcance e permitir que mais pessoas acompanhem a apresentação.
Os preparativos para o espetáculo foram intensivos, com ensaios que se estenderam por oito meses. Segundo o maestro Paulo Rogério Ribeiro, do Coral Graça e Paz, o público pode esperar uma noite marcante.
“Será um espetáculo riquíssimo em qualidade musical e teatral, além de muita emoção”, destacou.
Serviço:
Evento: “Vivo Está”
Endereço: Praça da Catedral
Horário: 19h30
ASSISTA ABAIXO: Setenário das Dores é celebrado há mais de 200 anos em Itapecerica
Tradição de fé: Setenário das Dores é celebrado há mais de 200 anos em Itapecerica
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Resumo de notícias da semana de 5 a 11 de abril de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG 5 a 11 de abril de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Estudante de odontologia que morreu em acidente voltava de sessão de fotos de formatura
Mulher morre e outra fica ferida em batida entre dois carros BR-494, em Divinópolis
O que era para ser um dia de comemoração terminou em tragédia para a família de Letícia Isabelly Silva Oliveira, de 22 anos. A jovem, que cursava o último período de odontologia, morreu após um acidente de carro na tarde do dia 5 de abril, na BR-494.
Pela manhã, Letícia havia feito uma sessão de fotos de formatura em Divinópolis, onde estudava. Voltava para casa, em Nova Serrana, quando perdeu o controle do carro, rodou na pista e bateu de frente com outro veículo. A outra motorista, de 51 anos, ficou ferida. Letícia morreu no local.
A irmã, Larissa Gabriele, que era muito próxima de Letícia, agora carrega uma missão: seguir o caminho que a irmã não pôde completar. Ela pretende cursar odontologia como forma de manter vivo o sonho de Letícia.
“Ela era minha inspiração. Falava sempre para eu fazer odontologia, que ia me ajudar. E agora eu vou fazer por ela. Terminar o que ela não conseguiu e seguir por ela”, finalizou Larissa.
LEIA TAMBÉM:
Estudante escreveu mensagem para convite de formatura dias antes
Quem era a estudante de odontologia que morreu em acidente
Galinha adota gatos e dá trabalho à dona ao insistir em chocar a ninhada
Galinha adota gatos e dá trabalho à dona ao insistir em chocar a ninhada em Itapecerica
Sabe aquela história que parece enredo de filme, mas acontece bem diante dos nossos olhos? Pois foi exatamente isso que Erivelta Diniz e o marido, José Elias, presenciaram no sítio onde moram, na comunidade dos Furtados, em Itapecerica. A cena: uma galinha, toda tranquila no ninho, mas em vez de chocar ovos, ela ‘choca’ uma ninhada de gatos. Veja o vídeo acima.
“Eu não acreditei quando vi. Pensei que estava enganada, mas não. A galinha estava ali, bem aninhada, protegendo os filhotinhos como se fossem dela”, contou Erivelta, ainda surpresa com a cena inusitada.
A dona do sítio conta que a mãe biológica dos felinos não abandonou a ninhada, mas também não fica em tempo integral ao lado deles. E é na hora que ela sai para caminhar no quintal que a galinha voa para a caixa onde estão os três gatinhos e senta em cima deles como se estivesse chocando ovos com filhotes prestes a nascer.
O veterinário especialista em aves, Dênio Garcia, explicou que o mais provável é que a galinha tenha ido para o ninho onde a gata deu cria e, ao entrar no ‘ciclo do choco’, não estranhou os gatinhos. Segundo ele, o chamado ciclo do choco é um processo hormonal natural ligado à preservação da espécie. Mesmo sem ovos, se a galinha gostar do lugar, pode entrar nesse estado.
Homem é encontrado morto após invadir área proibida de hidrelétrica para pescar
A área onde o homem morreu tem entre 12 e 15 metros de profundidade
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 32 anos foi encontrado morto dois dias depois após invadir uma área proibida de uma hidrelétrica em Pompéu para pescar. O corpo da vítima, que era natural do estado do Maranhão, foi reconhecido por familiares.
Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado boiando na represa. Depois de retirado da água, a funerária encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O desaparecimento ocorreu no dia 6 de abril. Após ser abordado pela equipe de segurança da hidrelétrica, o homem desobedeceu às orientações e fugiu em direção a uma região de pedras íngremes, localizada ao lado do canal de escoamento de água.
Durante a fuga, ele escorregou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Mesmo ferido, conseguiu se levantar e continuou em direção ao canal. Ele então pulou na água ainda na parte baixa da represa. Pouco tempo depois, ele afundou e não foi mais visto.
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Ataque aconteceu em março; vítima sofreu traumatismo craniano e fraturas no rosto. Delegacia Polícia Civil Arcos
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 71 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11), suspeito de agredir uma mulher de 84 anos durante um desentendimento familiar em Arcos. A agressão ocorreu no dia 24 de março e teria sido motivada por uma disputa por um terreno.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Polícia Civil, a idosa foi atingida com um mourão de madeira e sofreu traumatismo cranioencefálico, além de fraturas no rosto. Ela foi levada para um hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade em Belo Horizonte.
Testemunhas disseram que o ataque foi inesperado e que o suspeito também agrediu outra pessoa que estava no local, causando lesões no ombro e no rosto. Uma criança de 5 anos, filha da vítima, presenciou a cena. Após o crime, o agressor fugiu.
Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil em Arcos colheu depoimentos e analisou imagens e documentos médicos que reforçaram a suspeita contra o idoso. A Justiça autorizou o mandado de prisão preventiva.
O homem foi encontrado na zona rural de Arcos e negou as acusações durante o interrogatório. Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.
LEIA TAMBÉM: Enteado é indiciado pela morte da madrasta de 84 anos em Pains
ASSISTA ABAIXO: Idosos são incentivados a se exercitarem em Divinópolis
Idosos são incentivados a se exercitarem em Divinópolis
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Evento com entrada gratuita no Parque de Exposições começa nesta sexta-feira e vai até domingo (13). Na programação, além das provas, shows de música caipira e sertaneja. Últimos preparativos para a ‘Festa do Cavalo’ de Carmo do Cajuru
Carina Lelles/PMCC
O Parque de Exposições de Carmo do Cajuru recebe a Festa do Cavalo da cidade. As provas cronometradas começam já às 14h desta sexta-feira. Competidores de várias partes do estado já estão na cidade para o evento. Destaque para Giovanna Lasmar, campeã de Barretos na prova dos Três Tambores.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Serão quatro modalidades de provas equestres: Três Tambores, Laço de Bezerro Individual, Breakawy (modalidade de rodeio feminina e cronometrada em que a competidora laça um bezerro em movimento) e Concurso de Marcha (‘Poeirão’).
A estrutura da Festa do Cavalo conta ainda com uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, além de um playground com brinquedos infláveis para a criançada se divertir.
À noite, hora dos artistas de música caipira e sertaneja subirem ao palco:
Sexta-feira (11): Tony Dessa e DJ Gera
Sábado (12): Janinho & Jardel e DJ Gera
Domingo (13): Geraldinho dos Teclados
A dupla Janinho e Jardel gravou um recado para os moradores de Carmo do Cajuru:
Janinho e Jardel se apresentam na Festa do Cavalo, neste sábado (12) em Carmo do Cajuru
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Político mineiro morreu na quinta-feira (10), em Belo Horizonte. Ele enfrentava problemas de saúde em estágio avançado. Ronan Tito morreu aos 93 anos
Senado Federal
O empresário e político mineiro Ronan Tito de Almeida faleceu em Belo Horizonte, na quinta-feira (10), aos 93 anos. Ele enfrentava problemas de saúde em estágio avançado e estava internado na capital mineira, onde morava atualmente.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Natural de Pratinha (MG), Ronan Tito construiu uma trajetória marcada por dedicação à vida pública e ao desenvolvimento econômico e social do estado de Minas Gerais. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) entre 1968 e 1969, período em que atuou principalmente em defesa do empreendedorismo e da classe empresarial.
Também foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) entre 1970 e 1972 e integrou o Conselho Curador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Ronan Tito deixa a esposa, Laís de Almeida, e dois filhos.
O velório e as cerimônias de despedida serão realizados na capital mineira, com data e local ainda a serem divulgados pela família.
Aciub lamenta morte de Ronan
A Aciub lamentou o falecimento do ex-presidente da entidade e prestou solidariedade à família e aos amigos. Em nota assinada pelo atual presidente, Fábio Túlio, destacou o legado de Ronan Tito como um empreendedor visionário e um político comprometido com a transformação social e o fortalecimento das instituições democráticas.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do ex-presidente da Aciub, na gestão 1967-1969, Ronan Tito de Almeida, que deixou o seu nome da história da entidade como um empreendedor que esteve à frente das defesas do empreendedorismo e de melhorias para a sociedade, seja na atuação diante da entidade, como na sua história política.”
Carreira política de Ronan Tito de Almeida
Ingressou na política em 1972, pelo então MDB. Foi eleito deputado federal em 1978 e reeleito em 1982. Durante o segundo mandato, licenciou-se entre 1983 e 1985 para assumir a Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social nos governos de Tancredo Neves e Hélio Garcia.
Em 1986, elegeu-se senador da República, cargo que exerceu até 1995. No Senado, foi líder da bancada do PMDB e teve papel relevante na Assembleia Nacional Constituinte, contribuindo diretamente para a regulamentação da Constituição de 1988. Foi autor do projeto que deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e coautor do Código de Defesa do Contribuinte.
Ronan chegou a se candidatar ao governo de Minas Gerais no início da década de 90. Entre 1993 e 1995 ainda presidiu a Fundação Ulysses Guimarães, instituição ligada à formação política e ao fortalecimento da democracia.
LEIA TAMBÉM:
Estufa com dois pés de maconha é descoberta após denúncia em Cláudio
Polícia apreende 415 buchas de haxixe que seriam vendidas no Carnaval em Divinópolis
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A vítima de 47 anos estava desaparecida há cinco dias, segundo a Polícia Militar. O crime teria sido motivado por desentendimento por causa de drogas. Um suspeito segue foragido. Mulher é morta e jogada em cisterna desativada em Pompéu
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma mulher de 47 anos foi enforcada até a morte e o corpo dela foi encontrada no fundo de uma cisterna na noite de quinta-feira (10), em Pompéu. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida há cinco dias.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Ainda segundo a PM, o crime teria sido cometido por três pessoas após um desentendimento por causa de drogas. Dois suspeitos, de 19 e 26 anos, foram presos e confessaram que assassinaram a mulher.
Um terceiro suspeito já foi identificado pelo polícia, mas segue foragido.
A cisterna desativada tem cerca de 20 metros de profundidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava em estado avançado de decomposição.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é encontrada morta dentro de cisterna pelo irmão em Pará de Minas
Após sair para coletar palha de coco, idoso passa dias desaparecido em mata densa e é resgatado em Pitangui
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Casos foram registrados na região de Ermida; somente em uma propriedade, cinco ovelhas morreram após ataque. Bombeiros alertam para os riscos de tentar conter os animais sem apoio especializado. Ataques de cães matam mais de 50 animais na zona rural de Divinópolis
Produtores rurais da comunidade de Lava-Pés, na região de Ermida, zona rural de Divinópolis, têm registrado prejuízos com ataques de cães a rebanhos. Os casos, que se intensificaram nas últimas semanas, deixaram diversos animais feridos e outros mortos.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Na propriedade do produtor Mateus Henrique Fernandes, bois e cabras foram atacados.
“Na minha propriedade, foram seis animais atacados: cinco morreram e um ficou ferido. A gente fica com medo, porque não sabe a quantidade exata de cães soltos na região. E por ser uma área aberta, é difícil proteger todos os bichos”, contou.
O ataque mais recente ocorreu na quarta-feira (9) por volta de 6h, quando o caseiro Francisco Carlos Barbosa percebeu dois cães atacando o rebanho. Segundo ele, todas as 21 ovelhas ficaram machucadas e cinco morreram.
“Quando cheguei, vi os carneiros correndo e os cachorros em cima. Pensei em abrir o portão, mas resolvi prender os cães. Liguei pros meus patrões e chamamos os bombeiros. Foi um prejuízo grande. Tem muita ovelha machucada, e não sei se todas vão sobreviver”, lamentou Francisco.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e capturou os dois cães usando um cambão, equipamento que permite imobilizar o animal com segurança.
“A captura de um cão deve ser feita com o cambão, que imobiliza o animal sem causar ferimentos. Isso é fundamental para a segurança de todos. Os cães foram levados ao Centro de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), responsável por acolher esse tipo de animal em Divinópolis”, explicou o cabo Hudson Orsine.
Os bombeiros reforçam que a população não deve tentar conter ou espantar os cães por conta própria, principalmente quando há indícios de que estejam agindo em matilha.
“O comportamento dos cães em grupo é muito mais agressivo. Já tivemos relatos de bois atacados, o que mostra a força e a coragem desses animais quando estão juntos”, alertou o militar.
A suspeita é de que os ataques sejam cometidos por cães abandonados que se organizam em grupos. A orientação é que moradores da zona rural fiquem atentos e, ao notarem movimentações estranhas, acionem o Corpo de Bombeiros ou a Vigilância Sanitária.
Cães foram apreendidos pelo Corpo de Bombeiros
Reprodução/Tv Integração
LEIA TAMBÉM:
Surpresa no capô: jiboia de 1 metro é achada em carro abandonado em MG; veja VÍDEO
VÍDEO: Galinha adota gatos e dá trabalho à dona ao insistir em chocar a ninhada em MG
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Letícia Isabelly Silva Oliveira, de 22 anos, morreu em uma batida entre dois carros na BR-494, em Divinópolis, no fim de semana. Prestes a ser a primeira dentista da família, ela ressaltou no texto o papel dos pais, irmã e avós na conquista do diploma. Letícia Isabelly Silva Oliveira, de 22 anos, estava no último período do curso de odontologia; ela morreu em um acidente na BR-494, em Divinópolis, no dia 5 de abril de 2025
Reprodução/Redes Sociais
Letícia Isabelly Silva Oliveira, de 22 anos, faleceu em um acidente de carro na BR-494, no Centro-Oeste de Minas, enquanto voltava da sessão de fotos da formatura. A jovem cursava o último período de odontologia em Divinópolis e, dias antes do acidente, havia escrito o texto que seria usado no convite da colação de grau, prevista para 2026.
O gesto de preparar tudo com antecedência mostrava o quanto aquele momento era importante. Letícia sonhava em se formar e ser a primeira dentista da família.
“Ela chegou a me mostrar. Assim que terminou me mandou pelo WhatsApp e disse que estava emocionada. Perguntou se tinha ficado bom e disse que chorou de emoção. Eu respondi que tinha ficado perfeito e comentei ‘Tá formando’, de tanta felicidade. Essa felicidade não era só dela. Era da nossa família inteira”, contou Larissa Gabriele Silva Oliveira, irmã de Letícia.
No texto, a universitária reconheceu e valorizou o papel da família na conquista do diploma, especialmente seus pais, irmã e avós.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Leia abaixo, na íntegra, a mensagem escrita por Letícia:
“A primeira palavra é gratidão. Aos meus pais e minha irmã, muito obrigada por todo o apoio e amor que vocês me deram durante essa jornada. Vocês são minha força, minha alegria e minha fortaleza. Sem vocês, nada disso teria sentido ou seria possível.
À minha avó Fátima, obrigada por suas orações e apoio. Você é muito importante na minha vida e eu sou grata por ter você ao meu lado.
À minha avó Maria Flor, que não está mais conosco, eu quero agradecer por todo o amor e carinho que você me deu. Eu sei que você está orgulhosa de mim por ter alcançado esse momento tão importante na minha vida. Você participou de todas as minhas formaturas, desde o pré até o ensino médio, e eu sei que você estaria celebrando comigo se estivesse aqui. Eu te amo e sempre vou lembrar de você.
Aos meus familiares e amigos, obrigada imensamente por todo o carinho e apoio nessa caminhada. É um orgulho ser a primeira dentista na família!”
Consultório já estava sendo montado
O acidente aconteceu na manhã do último sábado (5). Pela manhã, Letícia havia feito uma sessão de fotos de formatura em Divinópolis, onde estudava. Voltava para casa, em Nova Serrana, quando perdeu o controle do carro, rodou na pista e bateu de frente com outro veículo. A outra motorista, de 51 anos, ficou ferida. Letícia morreu no local.
A universitária morava com os pais, Valéria e Walysson Oliveira, e a irmã Larissa. Estava prestes a realizar o sonho de se tornar a primeira dentista da família. O consultório já estava sendo montado, e na semana passada ela havia comprado o próprio aparelho de raio-x.
“Era o sonho dela cuidar do sorriso das pessoas. Ela estava radiante, tinha acabado de comprar o aparelho. A semana passada foi a mais feliz da vida dela e da nossa também. Agora, falta um pedaço. A gente vai ter que aprender a viver de novo. Mas ainda tenho minha outra filha, que depende de mim”, disse o pai.
Conhecida por ser alegre, gentil e dedicada, a jovem era muito querida por todos.
“Todo mundo gostava dela. Era um amor de pessoa, linda por dentro e por fora”, disse Larissa, que pretende fazer odontologia e manter vivo o sonho da irmã.
“Ela era minha inspiração. Falava sempre para eu fazer odontologia, que ia me ajudar. E agora eu vou fazer por ela. Terminar o que ela não conseguiu e seguir por ela”, finalizou Larissa.
Mulher morre e outra fica ferida em batida entre dois carros BR-494, em Divinópolis
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Homem de 64 anos estava desaparecido desde segunda-feira (7), após se separar dos irmãos durante coleta de palha de coco com os irmãos na zona rural. Idoso que desapareceu após sair para coletar palha de coco é encontrado em Pitangui
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um idoso de 64 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10) após três dias desaparecido em uma área de mata na zona rural de Pitangui. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas e da equipe de Suporte Avançado do Samu.
Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo os bombeiros, o idoso costumava ir à serra com os irmãos para coletar palha de coco, usada na produção de vassouras artesanais. Na última segunda-feira (7), o grupo se separou durante a atividade, com o combinado de se reencontrarem às 14h. O idoso, porém, não voltou ao ponto de encontro, e os irmãos iniciaram buscas por conta própria, com ajuda de moradores.
Como ele não havia sido localizado até as 22h, o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foi acionado. As buscas mobilizaram equipes a pé, drones e cães farejadores.
O idoso foi encontrado bastante debilitado em uma mata densa e de difícil acesso e precisou ser retirado por helicóptero até um ponto seguro, onde foi entregue aos cuidados do Samu para avaliação médica. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Idoso que desapareceu após sair para coletar palha de coco é encontrado em Pitangui
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas