Ele fez uma compra em um estabelecimento, fingiu ter pagado a encomenda e solicitou o troco via Pix. O vendedor desconfiou e foi à delegacia. A Polícia Civil investiga uma tentativa de golpe onde um criminoso teria se passado de delgado para realizar uma compra de carnes em um estabelecimento de Pará de Minas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a corporação, ele fingiu ter pago a encomenda e enviado um comprovante falso. Ao final, solicitou troco via Pix. Este é apenas um dos casos registrados na última semana envolvendo tentativas de golpes semelhantes.
Grande encomenda de carne
Conforme detalhou a Polícia Civil, o homem se identificou como delegado “doutor Ricardo” e solicitou, via celular, uma grande encomenda de carnes.
Em seguida, o estelionatário enviou um falso comprovante de pagamento e pediu para que o funcionário do açougue retornasse a diferença do valor por meio de Pix.
O comerciante suspeitou que pudesse ser um golpe e procurou a delegacia de Polícia Civil antes de realizar a transferência.
De acordo com o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, as investigações seguem em andamento para identificar a autoria do crime.
“Orientamos os comerciantes que desconfiarem desse tipo de golpe para que denunciem o crime e não realizem pagamentos”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
OUTRO AFOGAMENTO: Bombeiros encontram corpo de homem que desapareceu enquanto nadava no Rio Pará, em Conceição do Pará
ACIDENTE: Motociclista morre ao bater em caminhão na MG-050, em Divinópolis
LEI DE INOVAÇÃO: População pode contribuir com sugestões para a criação da Lei de Inovação de Divinópolis
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Criminoso se passa por delegado e tenta aplicar golpe comprando carne em Pará de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.