Dia dos Pais: conheça as histórias de homens que planejaram viver a paternidade com 50 anos


Neste domingo (13), em que é comemorada a data, veja como a paternidade transformou a vida das famílias do Kemer Fonseca e do Marcelo Antônio Quintiliano. Dia dos Pais
Josh Willink/Pexels
Neste domingo (13), em que é comemorado o Dia dos Pais, conheça a história de Kemer Fonseca e de Marcelo Antônio Quintiliano, moradores de Divinópolis que se identificaram com a paternidade em fases diferentes da vida e contam a experiência de ter filhos depois dos 50 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A paternidade na vida do empresário Kemer aconteceu aos 50 anos, com a chegada da filha Beatriz. Para ele, a decisão de se tornar pai nesta idade foi algo muito tranquilo, a gravidez foi planejada, mas ocorreu durante a pandemia da Covid-19.
“Foi na hora certa, não me via pai antes, e ser pai mais velho é diferente. Porque todos os meus amigos da faixa da minha idade já têm filhos formando em faculdade e hoje eu estou em outro momento, mas a alegria e a satisfação é a mesma”, revelou.
Como a filha nasceu durante a pandemia, Kemer contou que ele e a esposa, ambos pais de primeira viagem, tiveram diversos desafios. Ainda assim, a vinda da filha deixou a casa mais alegre e modificou a forma como o casal via a vida.
“Foi a melhor coisa do mundo. Com certeza, não existe nenhum arrependimento de nada. Pelo contrário, você vê que o filho muda a família, porque os avós se tornam crianças, as tias se tornam crianças, e isso mexe com os sentimentos da gente”, completou.
🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Conheça histórias de homens que se tornaram pais depois dos 45 anos em Divinópolis
Da paternidade jovem à tardia
O Marcelo tem 55 anos, mas vivenciou a paternidade em momentos distintos da vida. Do primeiro casamento, ele foi pai pela primeira vez aos 19 anos, com a chegada da filha Amanda, que hoje tem 35 anos. Quase quatro anos depois, veio o segundo filho que também se chama Marcelo e atualmente tem 31 anos.
“Fui pai inexperiente porque com 19 anos de idade você nem conhece a vida direito. Casei com 18 anos, e mesmo vivendo o momento que queria, não tinha experiência nenhuma de como seria”, comentou.
Do segundo relacionamento, Marcelo teve mais dois filhos, o Guilherme, que está com 14 anos, e a Milena, de apenas três.
“E com 52 anos, quando você recebe a notícia de novo, você leva um susto, porque não estava esperando. Mas, a experiência te faz ver de uma forma diferente, vê essa bênção que está vindo para você”, completou.
Além de pai, Marcelo também já é avô e para ele é uma alegria quando toda a família está reunida.
“Quando vem os netos e enche a casa é uma maravilha. É tudo de bom, e todo mundo deveria experimentar isso, porque é maravilhoso”, encerrou.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.