Resumo de notícias da semana de 20 a 25 de agosto de 2023. Olá, bom dia!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana:
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Casal de Divinópolis morre em acidente
Marcos e Silvana morreram em acidente
Reprodução/Redes sociais
Um casal de Divinópolis morreu em acidente envolvendo carro e caminhão no km 145 da MGC-354, em Presidente Olegário, no fim da madrugada de segunda-feira (21).
Marcos Sebastião de Andrade e Silvana Sandra Pereira de Andrade, que estavam retornando de um evento religioso em Brasília, morreram no local. Outras duas pessoas que também estavam no carro com eles foram socorridas com vida.
O sepultamento dos corpos de Marcos e da esposa Silvana ocorreu na manhã de terça-feira (22), no Cemitério Municipal de Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis.
Morre o ex-deputado federal Eduardo Barbosa
Ex-deputado Eduardo Barbosa
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal Eduardo Barbosa morreu na madrugada de quarta-feira (23), aos 64 anos, em Brasília. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês para a realização de uma cirurgia cardíaca. O velório e sepultamento foram realizados na quinta-feira (24) em Pará de Minas.
Natural de Pará de Minas, Eduardo Barbosa nasceu em 25 de agosto de 1958. Médico pediatra formado pela UFMG e pós-graduado em Saúde Pública, ele se elegeu deputado federal pelo PSDB em 1994. Exerceu sete mandatos na Câmara dos Deputados. Eduardo Barbosa também foi ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB por vários anos.
Atuou em várias comissões, sempre pautando a atividade parlamentar pela luta nas áreas da saúde e da defesa dos direitos das pessoas com idosas e com deficiência. Também dedicou ao trabalho pelas Apaes.
Como médico voluntário, ingressou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas e chegou a assumir a presidência da entidade. Em 1992, fundou e presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais – entidade que congrega mais de 400 filiadas e atende, aproximadamente, 80 mil pessoas com deficiência.
🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Cadastro para alimentação social no Restaurante Popular de Divinópolis
Restaurante Popular em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
O cadastro que garante acesso à alimentação social no Restaurante Popular de Divinópolis foi aberto na terça-feira (22) e segue até o dia 15 de setembro.
A inscrição deverá ser feita neste link. Quem não tem acesso à internet, deverá procurar as unidades de Assistência Social, como Cras, Creas, Cadastro Único Central ou sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para fazer o cadastro. Os inscritos vão pagar R$ 4,99 por cada refeição. O restante do valor da alimentação será custeado pela Prefeitura de Divinópolis.
Quem pode fazer o cadastro
Famílias ou pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda per capita até meio salário mínimo (R$ 660);
Beneficiários do programa Bolsa Família e BPC/LOAS.
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Centro-Oeste
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Você viu? Morte de ex-deputado, casal de Divinópolis que morreu em acidente e o cadastro para alimentação social no Restaurante Popular
Adicionar aos favoritos o Link permanente.