Documento está alinhada a uma recomendação do Ministério Público de Contas, que há dois meses orientou o Executivo a romper o contrato com a TransOeste. Votação ocorreu nesta quinta-feira (31) na Câmara de Divinópolis
Valquíria Souza/Divulgação
Um parecer lido em plenário na Câmara de Divinópolis nesta quinta-feira (31) pede que a Prefeitura suspenda o contrato com a TransOeste e abra uma nova licitação dentro de 60 dias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O documento é da Comissão de Administração Municipal e está atrelado a uma recomendação do Ministério Público de Contas (MPC-MG), que há dois meses orientou o rompimento do contrato com a empresa de transporte público na cidade com alegação de nulidade contratual.
A votação ocorrida em reunião ordinária na Câmara teve aprovação unânime dos vereadores presentes. Agora, o documento será encaminhado ao prefeito Gleidson Azevedo para análise.
O Consórcio TransOeste informou ao g1 que não tem conhecimento da votação ocorrida na Câmara.
Recomendação do MP
O contrato entre a TransOeste e a Prefeitura foi assinado em 2012 e é válido por 15 anos. No entanto, em decorrência de nulidade contratual, o Ministério Público orientou em junho deste ano que deveria haver a suspensão do contrato dentro de 24 meses.
Foi então que a Comissão Temática foi montada para gerir os trabalhos de apuração, que incluíram a intimação do consórcio para apresentação de defesa. Com o fim dos trabalhos, o parecer foi apresentado e votado nesta quinta.
🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
LEIA TAMBÉM:
PARÁ DE MINAS: Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura do Corpo de Bombeiros em MG
NINGUÉM FOI PRESO: Monitores e aparelho de eletrocardiograma são furtados em unidade de saúde em Itaúna
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Centro-Oeste
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Comissão de Administração da Câmara de Divinópolis pede nova licitação para o transporte coletivo em 60 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.