Conselho Tutelar pede medida protetiva para criança que caiu do 3º andar após mãe sair para festa em Itaúna

No domingo, a responsável foi presa em flagrante. Segundo o órgão, ela não apresenta condições para cuidar da criança e deve perder a guarda do menino. O Conselho Tutelar de Itaúna pediu uma medida protetiva em favor da criança de três anos que caiu do 3º andar de um prédio, no Bairro Recanto dos Peixotas, a informação foi dada ao g1 nesta terça-feira (16).
O menino estava sozinho em casa porque a mãe de 21 anos havia ido a uma festa em um sítio no último domingo (14). Ela foi presa por abandono de incapaz e a criança segue internada no Hospital Manoel Gonçalves.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o conselho, foi constatado que a mãe não apresenta condições para cuidar do filho, por isso, o órgão pediu à Justiça a suspensão do contato dela com o menino.
O Conselho Tutelar disse ainda ao g1 que está em contato com familiares para decidir quem vai cuidar da criança quando ela tiver alta e também sobre o processo burocrático de guarda.
Na segunda (15), o hospital informou que o menino seria submetido a um procedimento cirúrgico por causa de uma fratura na bacia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital a criança não corre risco de vida.
LEIA TAMBÉM:
CRIME: Polícia prende suspeito de matar homem em ritual e beber o sangue da vítima em Bom Despacho
ABANDONO DE INCAPAZ: Mãe deixa filho de três anos sozinho em casa para ir à festa e criança cai do 3º andar em Itaúna
FRIO: Temperaturas caem durante a semana no Centro-Oeste de Minas; mínimas podem chegar a 11 °C
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
d

Adicionar aos favoritos o Link permanente.