Pitbulls avançam em crianças e idosa, matam vira-lata e são mortos pela PM em Pará de Minas

O responsável pelos dois cães não foi encontrado. No município, há uma lei que obriga donos de cães colocarem focinheiras nos animais. Dois cães da raça pitbull, que avançaram na direção de moradores e mataram um vira-lata, foram mortos a tiros pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (15), em Pará de Minas. Até o momento, o responsável pelos dois animais não foi encontrado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A PM recebeu ligação em que denunciante relatava que dois pitbulls estavam soltos na Rua José Bueno de Oliveira e que tinham atacado e matado um vira-lata.
No local, testemunhas relataram aos militares que os dois cães avançaram na direção de duas crianças de um ano de idade que estavam com os pais. Ainda conforme os relatos, os pitbulls só desistiram de atacar as crianças no momento em que apareceu o vira-lata, que acabou sendo atacado e morto no local.
Em buscas, os dois pitbulls foram vistos na Avenida Presidente Vargas, onde avançaram em uma idosa que estava com um cachorro. Na tentativa de defender o animal ela, a idosa o abraçou e tentou empurrar os pitbulls.
Para proteger a idosa e as demais pessoas que passavam pela via, os militares atiraram contra os pitbulls, que morreram no local.
Ainda segundo a PM, o responsável pelos pitbulls não foi encontrado.
Lei municipal
No município existe uma lei que obriga os donos de cães a colocarem focinheiras nos animais. O descumprimento da lei municipal sujeita o responsável pelo cão à multa e apreensão do animal.
LEIA TAMBÉM:
CRIME: Polícia prende suspeito de matar homem em ritual e beber o sangue da vítima em Bom Despacho
ABANDONO DE INCAPAZ: Mãe deixa filho de três anos sozinho em casa para ir à festa e criança cai do 3º andar em Itaúna
FRIO: Temperaturas caem durante a semana no Centro-Oeste de Minas; mínimas podem chegar a 11 °C
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.