Moradores de cidade do interior de MG participam de filme ‘Vivo ou Morto’ produzido pela Globo Filmes


Filme será exibido pela TV Integração neste sábado (23) às 15h30. Itapecerica é cenário do filme ‘Vivo ou Morto’, produzido pela Globo Filmes
Moradores de Itapecerica (MG) se transformaram em protagonistas do filme “Vivo ou Morto”, produzido pela Globo Filmes. O filme será exibido pela TV Integração neste sábado (23) às 15h30.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A pré-estreia do filme aconteceu na Praça do Coreto, no Centro de Itapecerica. O diretor e roteirista, Diego Rocha, é natural de Divinópolis e destacou que está feliz em ter feito a gravação em uma cidade da região.
“Itapecerica todo mundo é muito orgulhoso da cidade. Você vê que a cidade tem sempre festas, eventos, eles decoram a cidade muito bem. É uma cidade muito limpa e eles [moradores] tem orgulho daqui, isso é bonito de ver”, afirmou.
Os atores e figurantes que deram vida ao filme são os próprios moradores. Para o diretor, a escolha contribuiu para o resultado do filme, trouxe mais leveza e, ao mesmo tempo, realidade para o enredo.
“E ter usado o elenco daqui, pegar pessoas que são daqui e nem são atores foi muito bacana. Muitos tiveram falas no filme e foram realmente atores, você não fala que essas pessoas não são atores”, revelou.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
No filme, Itapecerica se transforma na cidade batizada por Paraíso e conta a história de um artesão e o assistente dele, que ao passarem por problemas financeiros decidem simular a morte do artesão como saída para se livrarem das dívidas.
A trama cheia dos “contos e causos” tem uma reviravolta surpreendente com a falsa morte do artesão. Com muito humor, o curta-metragem traz uma mensagem importante que promete uma reflexão em cada telespectador.
“Fala sobre a dificuldade de você ser artista e viver como artista, não só no Brasil, mas também no mundo. Trabalhamos também a questão da fama, o que faz a fama de um artista, o que faz com que a obra da pessoa seja reconhecida”, enfatizou.
A obra ficará disponível, gratuitamente, na GloboPlay, por 15 dias. Para assistir, basta fazer um cadastro.
Making off do filme ‘Vivo ou morto’
TV Integração/Reprodução

LEIA TAMBÉM:
CONFUSÃO: Integrantes de dois grupos da Carreta Furacão brigam em MG
VÍDEO: Caminhão carregado de Doritos tomba e carga é saqueada na BR-494
ACIDENTE: Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e feridos na MG-050
📲 Siga o g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.