Festival ‘Pint of Science’ leva ciência a bares e restaurantes do Centro-Oeste de MG; veja a programação


Luz e Dores do Indaiá terão atividades gratuitas nos dias 23 e 24 de maio. Criado em 2012, Pint of Science é o maior festival de divulgação científica do mundo. Pint of Science Brasil
Divulgação
Levar ciência à população gratuitamente, de uma forma descontraída e sem as devidas formalidades do ambiente acadêmico. Esse é o objetivo do “Pint of Science”, um festival que, neste ano, ocorrerá simultaneamente em 123 cidades brasileiras. No Centro-Oeste de Minas, haverá atividades em Dores do Indaiá e Luz nos dias 23 e 24 de maio.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival visa estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país. A programação abrange temas como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia.
Luz
Rotulagem nutricional: informação para comer bem
Data e local: 24 de maio, a partir das 19h, no Sheriff Bar e Restaurante, Avenida Laerton Paulinelli, 270.
Assunto: Desvendando a Rotulagem Nutricional: principais dificuldades de compreensão e como superá-las – com Alessandro Rangel Carolino Sales Silva, doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor assistente no Centro Universitário Newton Paiva.
Assunto: Escolhas alimentares corretas e a prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Por que é tão importante? – com Luiza Vargas Mascarenhas Braga, mestranda do programa de pós-graduação em Ciências de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Farmácia da UFMG.
Dores do Indaiá
Mudanças climáticas e biodiversidade
Data: 24 de maio, a partir das 19h, na Pousada e Restaurante Fogão a Lenha do Jamais, Rua Tupinambás, 347.
Assunto: Montanhas de Minas e mudanças climáticas – com Fernando Augusto de Oliveira e Silveira (Lelê), professor do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução da UFMG.
Assunto: As cidades são vilãs para a biodiversidade? – com Tatiana Garabini Cornelissen, professora e pesquisadora na UFMG.
Pint of Science
O “Pint of Science” é o maior festival de divulgação científica do mundo. Nascido em 2012, da iniciativa de dois pesquisadores ingleses do Imperial College que realizavam encontros nos laboratórios acabou se espalhando pelo mundo.
O nome do evento se refere ao copo inglês comum para se beber cervejas, uma alusão aos bares e pubs onde são realizados os encontros.
LEIA TAMBÉM:
MÚSICA: Zé Ramalho se apresenta em Nova Serrana e ingressos já estão à venda; veja como adquirir
ARTE: Mecânico em Divinópolis se reinventa e faz da sucata a principal fonte de renda após crise na pandemia
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.