Vereadores, assessora parlamentar e empresários de Divinópolis são alvo de operação contra corrupção


Operação ‘Gola Alva’ apura crimes cometidos na proposição e aprovação de projetos de lei de alteração de zoneamento urbano municipal. Os dois vereadores investigados são Eduardo Print Júnior e Rodrigo Kaboja. Vereadores Eduardo Print Júnior e Rodrigo Kaboja
Câmara de Divinópolis/Divulgação/Montagem g1
Os vereadores de Divinópolis Eduardo Print Júnior (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD) foram alvo da Operação “Gola Alva”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), suspeitos de crimes de corrupção ativa e passiva cometidos em proposição e aprovação de projetos de lei de alteração de zoneamento urbano municipal.
Também foram alvo da operação Cássia de Souza Gontijo Amaral, assessora parlamentar de Kaboja; e os empresários Hamilton Antônio de Oliveira, Eduardo Costa Amaral e Nicácio Diegues Júnior.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão para recolher materiais para auxiliar nas investigações.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco), a investigação, que durou seis meses, mostrou que os investigados estariam envolvidos na prática de acordos e favores secretos, com o objetivo de lucrar com mudanças nas leis, beneficiando apenas os interesses pessoais e financeiros dos envolvidos no esquema.
Além dos mandados, há uma decisão judicial que determinou o afastamento do cargo de vereador de Kaboja, o afastamento de Print Júnior da função de presidente da Câmara Municipal, e a proibição de contato entre os investigados.
A operação foi realizada pelo Gaeco em conjunto com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e apoio das polícias Militar e Civil.
O que dizem os investigados
Em entrevista à TV Integração, Print Júnior disse que recebeu a notícia com tranquilidade.
“Eu estou aí para mostrar meu trabalho. Se chega uma ordem para eu deixar a presidência, eu deixo, mas lógico que eu vou recorrer e vou lutar para provar não tive participação nenhuma nisso. Simplesmente querem denegrir minha imagem porque nós iniciamos aí um período eleitoral. E o prefeito tem um sério concorrente contra ele”.
O g1 tenta contato com os demais nomes citados.
LEIA TAMBÉM:
DENGUE: índice de infestação do Aedes aegypti diminui 75% em Divinópolis
ATOS GOLPISTAS: Deputado Arthur Maia deve ser presidente e senadora Eliziane Gama fica com relatoria da CPI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.