Suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos durante operação em Formiga, Arcos e Perdizes


Operação ‘Cherokee’ também apreendeu cocaína, maconha e crack na manhã desta terça-feira (23). Operação Cherokee combate o tráfico de drogas em Formiga, Arcos e Perdizes
Onze pessoas foram presas e cocaína, maconha e crack foram apreendidos em Formiga, Arcos e Perdizes durante a Operação “Cherokee”, contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação durou cerca de oito meses e a operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (23) pelo Ministério Público (MP), polícias Civil e Militar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Operação Cherokee combate o tráfico de drogas em Formiga
PM/Divulgação
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e nove mandados cautelares diversas da prisão (recolhimento noturno e em dias de folga), e 22 mandados de busca e apreensão.
Conforme o MP, vários envolvidos já respondiam a processos por tráfico de drogas, e já registravam condenações por tais crimes.
Na operação foram empenhados 46 policiais civis, 12 viaturas, helicóptero e equipe do Canil de Belo Horizonte, assim como 51 policiais militares, 14 viaturas e o canil da Rocca. Também prestaram auxílio sete policiais penais.
Equipe se prepara para a Operação Cherokee em Formiga
Polícia Civil/Divulgação
Cherokee
Segundo o MP, o nome da operação faz menção à tribo indígena Cherokee, que em 1.838 foi removida de suas terras na Georgia para Oklahoma pelos estadunidenses, que expulsaram a referida tribo para procurar ouro.
Durante a remoção, cerca de 4.000 índios da tribo Cherokee morreram, e tal episódio ficou conhecido como trail of tears, ou seja, o caminho das lágrimas.
“Da mesma forma como a tribo Cherokee foi expulsa de suas terras pelos estadunidenses em busca de ouro, os familiares dos usuários de drogas, abastecidos pelos narcotraficantes, são literalmente expulsos de suas próprias vidas. Assim também agem os narcotraficantes. Dizimam famílias em busca de lucros com a venda das drogas”, comentou o MP.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Carreta carregada com etanol tomba e interdita trecho da BR-262, em Luz
FOGO: Incêndio consome amontado de madeira próximo à linha férrea do Bairro Niterói
VINI JR.: Sete suspeitos por ataques racistas são presos na Espanha
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.