Curta-metragem produzido em Divinópolis ganha prêmio de melhor roteiro em Festival Internacional de Cinema


Festival Cinemaz foi realizado em Varginha, no Sul de Minas. Curta ‘Tempo’ é a sexta produção do cineasta divinopolitano Alisson Resende. Curta-metragem Tempo
Reprodução/Vimeo
O curta-metragem “Tempo”, produzido em Divinópolis pelo cineasta Alisson Resende, foi mais uma vez premiado. Desta vez, a produção venceu a categoria “Melhor Roteiro”, no Festival Internacional de Cinema de Varginha, o Cinemaz.
A 3ª edição do festival distribuiu mais de 70 prêmios entre os dias 12 e 17 de agosto, selecionando os melhores entre os 2.311 filmes inscritos.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de Minas
Segundo Marina Azze, responsável pelo festival, Alisson recebeu a premiação de ‘Melhor Roteiro de Minas Gerais’ por um filme que emocionou a curadoria.
“‘É um filme muito simples de ser feito, e mostrou que, com criatividade, pode se igualar aos grandões produzidos com grandes fortunas. Foi um trabalho belíssimo, com um ator excepcional que envolve muito quem assiste”, acrescentou.
Para Alisson Resende, o prêmio de melhor roteiro é a consagração do esforço coletivo da equipe.
“Estou extremamente feliz com este reconhecimento. Sempre acreditei que o roteiro é uma das partes mais importantes do cinema. Não adianta ter um grande orçamento ou os melhores equipamentos se você não tem uma boa história. É a história que conecta o filme ao público”, destacou o diretor.
O diretor Alisson Resende e o ator Luís Mingau do curta-metragem “Tempo”
Divulgação
Outra premiação
Essa não é a primeira vez que “Tempo” é premiado. O curta já foi vencedor na categoria “Escolha do Público” no festival internacional “Lift-Off Global Network Sessions”, no Reino Unido, onde avançou para a fase final, concorrendo ao prêmio do júri técnico.
O curta-metragem
Estreado em março de 2022, “Tempo” é uma obra que explora a complexa relação humana com o tempo, transcendendo a existência, sentimentos e conexões. Assista aqui.
O filme conta com a atuação do poeta e escritor Luís Mingau, que faz sua estreia no cinema interpretando o personagem “Tempo”.
“Para mim, o mais importante é que essa indicação pode levar mais pessoas a assistirem o curta. Quando algo me emociona ou traz uma mensagem positiva, quero dividir com os outros”, comentou o ator.
O diretor
Alisson Resende é natural de Divinópolis. Publicitário e pós-graduado em marketing estratégico, também é cineasta e roteirista. Ele já dirigiu os curtas-metragens “Carona”, “Ninguém pode te ouvir”, “Hands”, “Dentro” e “Voyeur”. “Tempo” é o seu sexto filme já produzido.
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
e

Adicionar aos favoritos o Link permanente.