Aniversário de 308 anos da cidade é comemorado na sexta-feira (09) Aniversário de Pitangui 308 anos
Sétima vila do ouro do estado, Pitangui guarda parte da arquitetura da sua formação inicial e é considerada celeiro histórico do Brasil. Caminhar pelas ruas pitorescas de Pitangui é como mergulhar em um passado repleto de histórias fascinantes e suas belas igrejas coloniais e casarões preservados são testemunhas de sua riqueza histórica e cultural.
Para celebrar os mais de três séculos, veja a programação especial que a administração atual preparou:
No dia 05 aconteceu o plantio de árvores na praça de skate às 10h.
Na sexta – feira, 07 de junho às 19h será realizado um culto na Igreja Batista Nacional em agradecimento a Deus por todos os feitos na cidade.
No exato dia de aniversário, 09 de junho será realizado às 4h a alvorada com a banda de música José Viriato Bahia Mascarenhas que terá início na praça Professor Plínio Malachias, seguindo em várias praças da cidade e terminando na fazenda Rio Rancho da prefeita Maria Lúcia Cardoso que com maestria recebe toda a população em sua fazenda.
Alvorada contará com a presença da banda durante toda a caminhada
Prefeitura de Pitangui/divulgação
Logo após, terá às 9h o desfile cívico que já é tradicionalmente conhecido por toda cidade, que contará com a participação de todas as escolas de Pitangui terminando na praça Professor Plínio Malachias, onde geralmente há concentração de grande parte da população para ouvir as homenagens das autoridades presentes e outras surpresas.
Sempre preocupada com a parte espiritual da cidade e das pessoas, mais uma vez a administração realizará às 19h uma missa especial na Capela da Penha.
Igreja da Penha, patrimônio cultural do Brasil
Prefeitura de Pitangui/divulgação
No dia 10 de junho às 9h será realizado um treino no circuito estrada real de motocross no CT Zé Lino. Após, 10h acontecerá a Sétima Vila Moto Point com paradas e explicações nos principais pontos turísticos e concentração na praça professor Plínio Malachias, com o renomado Léo Morato.
Em seguida, às 16h terá o Caminhando com a História, com início na Capela de São Francisco e no dia 11 de junho às 9h será a Exposição de carros antigos no Adro da Capela de São Francisco e também às 9h a Corrida do Circuito Estrada Real de Motocross no CT Zé Lino.
Pitangui mantém viva a chama da tradição mineira, preservando suas raízes e encantando os visitantes com sua autenticidade.
Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, o maior templo religioso de Pitangui
Prefeitura de Pitangui/divulgação
Conheça Pitangui e permita-se envolver pelas suas fascinantes histórias.
Pitangui e seus 308 anos de histórias fascinantes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.