PM prende suspeitos de arrombamento a banco em Medeiros e roubo de carros no distrito de Catiara

Trio também danificou a unidade dos Correios em Medeiros. Caminhonete e veículos roubados foram usados na fuga. A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de participação no arrombamento de uma agência bancária no Centro de Medeiros e no roubo de veículos em Catiara, distrito de Serra do Salitre. Os crimes ocorreram na madrugada de quinta-feira (5), quando o grupo, encapuzado, danificou a porta e os vidros de uma agência bancária e também da unidade dos Correios da cidade.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a PM, o gerente do banco contou que os criminosos usaram ferramentas para invadir o local. Eles estavam em uma caminhonete prata, roubada em Biquinhas. Após o arrombamento, os suspeitos fugiram pela estrada que liga Medeiros a Pratinha.
Durante as buscas, a PM encontrou a caminhonete abandonada em uma estrada vicinal no distrito de Catiara, próximo a uma fazenda. No local, o grupo roubou outros dois veículos e fez os ocupantes reféns. As vítimas foram soltas cerca de 40 km adiante. Os veículos foram posteriormente vistos em Patos de Minas.
A captura dos suspeitos ocorreu na MG-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Um dos homens, de 26 anos, foi identificado como participante direto no arrombamento e nos roubos. Os outros dois foram presos por auxiliarem na fuga e na ocultação dos veículos roubados.
A polícia segue em busca de outros integrantes do grupo. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos estão sendo analisados para aprofundar as investigações.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.