Caminhoneiro encontrado morto em Santo Antônio do Monte foi vítima de latrocínio e trio suspeito é preso


Vítima de 71 anos desapareceu no dia 16 de novembro e dois dias depois foi encontrada morta, ao lado do caminhão que estava queimado. Polícia Civil segue investigando o caso. Caminhão foi encontrado queimado ao lado do corpo do caminhoneiro, em uma comunidade de Santo Antônio do Monte
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (23), três homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de um caminhoneiro de 71 anos em Santo Antônio do Monte. A vítima, que desapareceu no dia 16 de novembro, foi encontrada morta dois dias depois na comunidade rural da Capela dos Nicos, ao lado do caminhão carbonizado.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O crime
Segundo informações da Polícia Civil, o caminhoneiro havia saído de casa para realizar um frete, mas não retornou. Na ocasião, a esposa dele contou que o marido faria o transporte de algumas cabeças de gado, e dois homens desconhecidos iriam acompanhá-lo. O ponto de encontro para o embarque dos homens seria um haras em Lagoa da Prata, cerca de 30 quilômetros distante.
Logo após, o caminhoneiro desapareceu e as equipes policiais iniciaram as investigações. No dia 18 de novembro, o corpo do idoso foi localizado com sinais de violência que indicaram na ocasião a prática de um latrocínio – roubo seguido de morte – já que a carteira de documentos e o celular da vítima não foram encontrados no local. O caminhão da vítima foi encontrado queimado.
O g1 solicitou à Polícia Civil outros detalhes do caso e aguarda retorno.
Investigação
Com base em análises técnicas e informações coletadas, investigadores conseguiram rastrear o terminal telefônico utilizado para agendar o frete com a vítima. A investigação revelou que o aparelho se conectou a torres de telefonia nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, o que levou à identificação de dois dos suspeitos, ambos de 30 anos.
Os homens foram localizados e presos nas cidades de Santo Antônio do Monte, onde ocorreu o crime, e Lagoa da Prata.
Durante os interrogatórios, um dos suspeitos confessou a participação no crime e apontou o envolvimento de um terceiro, um homem de 43 anos, que também foi detido.
Apreensões e novas descobertas
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, a polícia encontrou o celular usado para marcar o frete com a vítima, uma peça fundamental para esclarecimento do caso.
Além disso, foi apurado que os dois primeiros suspeitos haviam recebido carona até a zona rural de Lagoa da Prata de um motorista de aplicativo. Embora este último tenha negado envolvimento no latrocínio, ele está sendo investigado para verificar se ele teve participação indireta no crime.
Prisões e andamento do caso
Os três homens presos foram encaminhados ao sistema prisional e agora estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para apurar se há mais pessoas envolvidas no crime.
Taxista encontrado morto após assalto durante corrida é enterrado em São Roque de Minas
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.