Os criminosos roubaram o veículo em Antunes, distrito de Igaratinga. Um deles fugiu sentido a Nova Serrana, onde foi contido e atingido por um disparo. Materiais foram apreendidos com os suspeitos
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta sexta-feira (27), três homens suspeitos de envolvimento no roubo à mão armada de uma caminhonete no distrito de Antunes, em Igaratinga. Durante a ação, houve perseguição a um dos suspeitos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo com a PM, em resposta a uma ameaça de disparo contra a equipe, os policiais reagiram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e, posteriormente, preso.
O crime foi denunciado pela própria vítima, que relatou que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta preta. Armados, eles exigiram que o homem deixasse o veículo e fugiram em alta velocidade.
Perseguição
Após receber o chamado, militares que seguiam pela BR-262 identificaram o veículo roubado próximo ao trevo de Antunes. Ao abordar os suspeitos, os policiais deram ordem de parada, mas foram ignorados, sendo iniciada a perseguição em alta velocidade, em direção a Nova Serrana.
Já no entroncamento das rodovias BR-262, MG-423 e MG-494, ainda dirigindo, o suspeitou apontou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram com um disparo. O suspeito perdeu o controle da direção do veículo, bateu no meio-fio e rodou, parando próximo à mureta divisória.
Ao descer do carro, o homem tentou fugir a pé em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, ele novamente apontou a arma para os militares, que dispararam novamente. O homem, de 33 anos, foi encontrado ferido em um buraco, com um tiro na panturrilha.
Ele foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. Depois, ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.
Irmãos de três e sete anos morrem afogados em piscina de sítio
VÍDEO: menino tenta atravessar rua correndo e é atropelado por carro
Jovem inocente é uma das vítimas de triplo homicídio em bar; vídeo mostra ação
Outras prisões
Com base nas informações passadas pelo primeiro suspeito preso, equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam outros dois suspeitos no Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Os homens, de 43 e 37 anos, têm passagens criminais por delitos como tráfico de drogas, furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
No local, foi apreendida uma motocicleta preta sem placas de identificação. A suspeita da PM é de que ela foi utilizada em outros roubos na região.
Caminhonete recuperada e material apreendido
A caminhonete roubada foi recuperada e encaminhada ao pátio credenciado do Detran/MG, assim como a motocicleta utilizada no crime. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
a
Roubo de caminhonete em Igaratinga termina com perseguição, assaltante baleado e três presos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.