Fato ocorreu em uma fiscalização para retirar vendedores ambulantes da região central. A PM informou ao g1 que o militar correu atrás do homem para verificar a identidade dele e conferir se havia algum impedimento ou registro criminal. Apesar da abordagem, ninguém foi detido. Vendedor ambulante corre com mercadorias, cai e é perseguido por policial em Divinópolis
Uma fiscalização da Prefeitura de Divinópolis, com apoio da Polícia Militar (PM), para retirar vendedores ambulantes da região central da cidade resultou em uma cena de correria e tensão na Rua Primeiro de Junho, na tarde desta sexta-feira (31). Veja o vídeo acima.
Durante a ação, um vendedor ambulante, ao perceber que seria abordado, recolheu rapidamente suas mercadorias e tentou fugir. No entanto, acabou caindo e, em seguida, foi perseguido por um policial.
A PM informou ao g1 que o militar correu atrás do ambulante para verificar a identidade dele e conferir se havia algum impedimento ou registro criminal. Apesar da abordagem, ninguém foi detido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Após ser abordado durante fiscalização, vendedor ambulante corre com mercadorias, cai e é perseguido por policial em Divinópolis
Reprodução/Redes Sociais
Fiscalização
Segundo a Prefeitura, a fiscalização faz parte das medidas adotadas pelo município para organizar o uso do espaço público e garantir a acessibilidade dos pedestres.
Desde março de 2024, essas ações foram intensificadas em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O documento visa assegurar a mobilidade urbana e o uso adequado das calçadas e passeios públicos, especialmente no hipercentro da cidade.
A área delimitada para fiscalização compreende as ruas Sergipe, Getúlio Vargas, Divino Espírito Santo e Pará, abrangendo também vias coletoras, arteriais e locais nos bairros periféricos.
Além da remoção de vendedores ambulantes, o TAC prevê fiscalização quanto à construção, manutenção e ocupação dos passeios públicos.
“A intenção é garantir que a circulação de pedestres, especialmente pessoas com deficiência, não seja obstruída por vendedores ambulantes ou por qualquer outro mobiliário urbano inadequado”, diz a Prefeitura.
A administração municipal reforçou que, além da fiscalização, realiza ações de conscientização e notificação dos responsáveis pelos espaços onde forem identificadas irregularidades. Diversas operações já foram realizadas em 2024 com esse objetivo.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
VÍDEO: Após ser abordado durante fiscalização, vendedor ambulante corre com mercadorias, cai e é perseguido por policial em Divinópolis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.