Jacaré, cobras, gambá… Fim de semana de resgate de animais no Centro-Oeste mineiro


Um jacaré, duas cobras e um gambá foram resgatados dentro de casas ou em áreas externas das residências em três cidades da região. Todos foram devolvidos sem ferimentos à natureza. Bombeiros resgatam jacaré de dentro de uma casa em Bom Despacho
Na noite de sábado (1º), os bombeiros foram chamados para resgatar um jacaré em Bom Despacho. O animal, medindo cerca de 50 cm, estava na área externa de uma residência. Os bombeiros usaram um equipamento para conseguir conter o jacaré, que acabou indo parar atrás de um vaso de plantas. O animal foi resgatado em segurança, colocado em um recipiente próprio e devolvida à natureza.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Cobra resgatada em Córrego Fundo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Também no sábado, mas na cidade de Córrego Fundo, os bombeiros resgataram uma jiboia de grande porte. O animal estava enrolado na estrutura do telhado de uma construção próxima à casa do homem que chamou o Corpo de Bombeiros. A cobra foi resgatada e levada a um local seguro para ser solta em seu habitat natural.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
Também em Córrego Fundo, mas na sexta-feira (31), uma outra jiboia foi resgatada de um galinheiro. Medindo cerca de um metro de comprimento, o animal foi resgatado com o uso de uma pinça própria para este tipo de ação. A cobra não apresentava ferimentos e foi solta em área de mata, longe do local do resgate.
Cobra resgatada de galinheiro em Córrego Fundo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
E nesse domingo (02), os bombeiros foram chamados para resgatar um gambá, que entrou em uma casa na cidade de Formiga e não conseguia sair. O animal foi levado pelos militares e solto numa área de mata próxima à MG-050.
Gambá precisou ser resgatada pelos Bombeiros em Formiga
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da população não tentar resgatar animais silvestres e sempre acionar profissionais capacitados para lidar com essas situações. Evitando, assim, riscos tanto para as pessoas quanto para os animais.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.