Cachorro precisou ser sacrificado por falta de cuidado do tutor após ser atropelado em MG


Animal passou por cirurgia após acidente, mas sofreu grave negligência do tutor, que foi multado por maus-tratos. Cachorro foi encontrado com feridas abertas, cheias de larvas e muito debilitado na cidade de Bambuí. Cachorro estava com uma ferida grave no pescoço, segundo a polícia
PMMA/Divulgação
Um homem de 59 anos foi multado em R$ 5. 321, por negligenciar a saúde do próprio cachorro. O animal passou por uma cirurgia após ser atropelado, mas por falta de cuidados no pós-operatório ficou com a saúde muito debilitada e teve que ser sacrificado. O caso aconteceu em Bambuí, no Centro-Oeste mineiro.
Militares do 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente do município de Luz, que atenderam a ocorrência, informaram que o cachorro estava com lesões no pescoço e na pata. O descaso foi tão grande, que as feridas estavam cheias de larvas.
Ainda segundo a polícia, o cachorro foi levado para o Centro Médico Veterinário do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Bambuí. Mas devido à gravidade das lesões e à saúde muito debilitada, o animal acabou sendo sacrificado nessa segunda-feira (10).
Cachorro estava debilitado e teve que ser sacrificado
PMMA/Divulgação
O tutor do cachorro foi multado e a ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Foi fazendo o auto exame no seio, que Diana dos Santos Alcântara, recebeu o temido diagnóstico de câncer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.