Resumo de notícias da semana de 8 a 14 de fevereiro de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG de 8 a 14 de fevereiro de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
‘RAPE’: erro em pintura de sinalização de trânsito vira piada
GIF – ‘RAPE’ foi pintado na Rua Itambé em Divinópolis (MG) em vez de ‘PARE’
Montagem/g1
Moradores de Divinópolis foram surpreendidos com um erro inusitado em uma sinalização de trânsito. No lugar da tradicional palavra “PARE”, pintada no asfalto para indicar a obrigatoriedade de parada, estava a palavra “RAPE” – o que virou motivo de piada.
Segundo a Prefeitura, a pintura errada na Passagem de Nível da Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio, foi feita durante a madrugada pela VLI, empresa responsável pela linha férrea em Divinópolis.
Tanto a VLI, quanto a Prefeitura, esclareceram que o erro foi corrigido em poucas horas. Apesar da rápida correção, a situação não passou despercebida pelos moradores. Fotos da sinalização com o erro circularam por grupos de mensagens e perfis locais nas redes sociais, rendendo brincadeiras e críticas. Alguns usuários ironizaram a situação.
“Imagina você passando de carro e vendo isso? No mínimo bizarro”, comentou o motorista Alessandro Silva.
“Eu achei engraçado. Espantei, pois é uma palavra muito pequena para ter chance de erro, mas depois me diverti. Virou uma piadinha”, disse Elaine Nogueira, gerente de uma loja que mora perto da Rua Itambé.
‘RAPE’: Após erro em sinalização de trânsito virar piada, empresa ferroviária corrige pintura
Jovem com a ‘pior dor do mundo’ recebe novo diagnóstico de doença que a fez perder os movimentos
Carolina Arruda tem neuralgia do trigêmeo
Arquivo pessoal/Carolina Arruda
A mineira Carolina Arruda, de 27 anos, que vive com a doença neuralgia do trigêmeo, conhecida como a ‘a pior dor do mundo’, usou as redes sociais para anunciar que, após anos procurando respostas, chegou a também ao diagnóstico de espontulodrite axial.
“Finalmente, chegamos ao diagnóstico de espontulodrite axial. Essa dor responde todas as dores no corpo, nas articulações que eu sinto e também a limitação dos meus movimentos. Já havia anos que eu estava procurando uma resposta para esse diagnóstico porque eu fui perdendo movimento ao longo dos anos. Agora, finalmente, posso começar o tratamento com imunobiológico”.
A espondiloartrite axial (EpA) ou espondilite anquilosante (EA) afeta o esqueleto axial (cabeça, caixa torácica e coluna vertebral). A doença crônica e incurável ainda não é totalmente conhecida, mas acredita-se que seja uma associação entre fatores genéticos, imunológicos e ambientais.
Com o diagnóstico, a jovem passará a usar o imunobiológico, medicamento indicado para doenças autoimunes.
“Segundo a minha reumatologista, ele vai ajudar bastante nas dores das articulações, na dor no corpo, na fadiga que sinto no corpo inteiro, mas eu não vou recuperar os meus momentos que eu já perdi”, explica ela, que usa cadeiras de rodas.
Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares
Fábrica clandestina em Formiga
g1 Centro-Oeste de Minas
A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária, fechou uma fábrica clandestina de suplementos alimentares, remédios fitoterápicos e para emagrecer que operava de forma insalubre em Formiga. O local já havia sido interditado anteriormente, mas continuava funcionando ilegalmente.
Diversos materiais foram apreendidos, e a investigação segue para identificar todos os envolvidos no esquema. Até o momento, ninguém foi preso. O casal dono da fábrica ainda não se apresentou à polícia e nem manifestou interesse em colaborar com a investigação.
Quatro funcionários foram ouvidos e confirmaram que a fábrica operava ilegalmente, mesmo ciente da interdição. No local, eram produzidos whey protein, suplementos básicos de academia, fitoterápicos e remédios para emagrecer.
A Polícia Civil agora busca identificar todos os pontos de venda desses produtos clandestinos. O objetivo é impedir que continuem sendo comercializados, pois representam um risco à saúde dos consumidores. A ação será realizada em parceria com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.
Fábrica vendia produtos sem controle sanitário e movimentava milhões de reais, diz delegado
Fábrica prometia qualidade e preços imbatíveis para os clientes
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Você viu? Erro em pintura de sinalização de trânsito vira piada, Carol Arruda diagnosticada com nova doença e fábrica clandestina de suplementos fechada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.