Crime foi registrado nesta quinta-feira (29). Corpo foi encontrado em uma mata. Um detento de 33 anos em saída temporária foi morto a tiros logo após deixar a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, nesta quinta-feira (29).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionários da penitenciária. Eles ouviram barulhos de disparos de arma de fogo fora da unidade. Também relataram que viram pelas câmeras de monitoramento um homem correndo no meio da mata, além de um veículo sair em alta velocidade sentido ao parque de exposições.
Os militares iniciaram rastreamento e, perto da entrada de uma fazenda, foi localizado chinelo e diversas cápsulas de munições deflagradas. Ainda durante as buscas pela mata, o detento em saída temporária foi localizado caído e sem vida, com algumas perfurações pelo corpo.
Assim que acionada, a Polícia Civil informou que, uma equipe composta por investigadores, peritos e delegados de polícia, compareceu ao local para coleta de informações.
O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Betim, pelo serviço de remoção da Polícia Civil. Um inquérito para esclarecer a autoria e motivação do crime segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Detento em saída temporária é morto a tiros em Pará de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.