A atualização segue as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Máscaras não serão mais de uso obrigatório em estabelecimentos de saúde de Londrina (PR)
Reprodução/Prefeitura de Londrina
Pacientes COM sintomas respiratórios ou confirmados para
covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou uma nota técnica quanto ao uso de máscaras em estabelecimentos de saúde públicos e privados em Divinópolis. A atualização segue as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira no quadro abaixo os parâmetros estabelecidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uso de máscaras em estabelecimentos de saúde
A Semusa ressaltou que, independente do cenário e da atividade, é importante manter a rotina de higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória, distanciamento físico, ventilação dos ambientes e uso de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI) quando necessário e indicado.
Ainda segundo a secretaria, em todos os casos facultativos, recomenda-se, como forma de precaução, o uso contínuo de máscara cirúrgica.
“O profissional que realizar a triagem/acolhimento deverá perguntar aos pacientes e seus acompanhantes, no primeiro contato, sobre a presença de sintomas respiratórios ou sobre o contato próximo com pessoas com Covid-19 nos últimos 10 dias”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
LEIA TAMBÉM:
PREVISÃO DO TEMPO: Sol entre nuvens e chuvas isoladas: veja como fica o tempo durante a semana em Divinópolis e região
LIBRAS: De forma didática e criativa, professor investe em vídeos nas redes sociais para ensinar Libras: ‘Contribuir com a acessibilidade’
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Secretaria divulga nota com atualização sobre o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde em Divinópolis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.