Operação da PF contra investigado por abuso infantojuvenil apreende celulares e equipamentos de informática em Divinópolis


Materiais serão periciados para obter novas evidências que possam reforçar os indícios já levantados pela investigação. Itens apreendidos em Divinópolis serão periciados
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (17), operação “Ninho Seguro”, para combater o armazenamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A ação ocorreu em Divinópolis e resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Durante a operação, foram apreendidos celulares, tablet e equipamentos de informática que serão periciados. O objetivo é obter novas evidências que possam reforçar os indícios já levantados pela investigação, que apontam para o armazenamento ilegal de imagens e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação “Ninho Seguro” ocorreu para reforçar a atuação da Polícia Federal no enfrentamento desse tipo de crime, com objetivo de apurar responsabilidades e impedir a disseminação e divulgação de conteúdos ilícitos.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X

Adicionar aos favoritos o Link permanente.