Você viu? Mãe desabafa morte do filho atropelado, grávida morre após passar mal em academia e influenciador mostra a rotina dos caminhoneiros


Resumo de notícias da semana de 18 a 24 de janeiro de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG 18 a 24 de janeiro de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Mãe desabafa após morte do filho atropelado
Menino de 6 anos morre atropelado por carro que invadiu calçada em Nova Serrana
“Me perdoa, filho, por não conseguir te proteger. Esse era meu trabalho e a mamãe falhou”.
As palavras dolorosas foram publicadas nas redes sociais por Iara Costa, mãe de Brayan Eduardo Antunes Santos, de 6 anos, que morreu após ser atropelado por um carro que invadiu uma calçada no Bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana, no dia 19 de janeiro.
O carro também atropelou Iara, de 28 anos, e o namorado dela, de 29 anos. Ambos sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Brayan chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 49 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do acidente.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Depois, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Brayan Eduardo e a mãe Yara Costa
Reprodução/Instagram
Grávida morre após passar mal em academia
Vanessa Melo passou mal em uma academia e faleceu no hospital em Lagoa da Prata
Reprodução/Redes Sociais
A fisioterapeuta Vanessa Caroline de Melo Silva, de 30 anos, faleceu na última terça-feira (21) após passar mal enquanto realizava exercícios em uma academia de Lagoa da Prata.
Grávida de sete semanas, Vanessa foi socorrida pelos instrutores da academia e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade do quadro, foi transferida para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos, mas não resistiu.
Segundo informações de amigos, ela fazia acompanhamento com um cardiologista e utilizava medicamentos para o coração, mas tinha recomendação médica para a prática de atividades físicas.
Vanessa era descrita por amigos e familiares como uma pessoa alegre, cheia de vida e dona de um sorriso cativante. Servidora pública concursada, ela trabalhava como fisioterapeuta no Centro de Fisioterapia Otaviano de Castro, em Lagoa da Prata.
LEIA MAIS: Quem era a fisioterapeuta grávida que morreu após passar mal enquanto fazia exercícios em academia
Jovem conquista as redes sociais mostrando a rotina dos caminhoneiros
Vitor, influencer de caminhões em Arcos
Arquivo Pessoal
O amor por caminhão e a admiração pelos motoristas é o que motiva Vitor Omar Mateus de Oliveira, de 17 anos, a se aventurar nas redes sociais e mostrar aos 140 mil seguidores a rotina de quem corta as estradas do país dentro de uma boleia de caminhão.
Natural de Arcos, Vitor contou ao g1 que criou o perfil em 2020. Mas deixa claro que a paixão por caminhão vem desde os 11 anos. Na contramão de muitas histórias familiares, o adolescente não tem parentes que sejam motoristas de caminhão.
“Eu ia para a BR ver os caminhões passarem e gravava vídeos para guardar de recordação. Criei o perfil sem intuito de fama ou de crescimento. Na minha família não tem ninguém que mexe ou goste disso, meu pai trabalha na roça”.
Ainda segundo Vitor, ele teve a oportunidade de conhecer vários motoristas e ouvir diversas histórias que só reforçaram o amor dele por caminhões.
“Nessa brincadeira de fotografar e filmar, fui conhecendo vários motoristas, tive vários amigos me motivando a continuar”, acrescentou.
A ideia, que começou de forma despretensiosa, alcançou novos rumos. Isso porque em menos de três anos, o adolescente contou que viu o perfil atingir números que o impressionaram.
“Os meus vídeos têm mais de 100 milhões de visualizações. Eu e meu amigo Gabriel viajamos juntos para acompanhar eventos de caminhão pelo país, ele me ajuda a gravar os meus conteúdos”, acrescentou Vitor.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O

Adicionar aos favoritos o Link permanente.