Segundo a pasta, criminosos se passam por servidores das unidades de saúde e da farmácia municipal para aplicar golpes financeiros. Moradores podem exigir a apresentação do crachá oficial dos servidores, que contém um QR Code com acesso aos dados e à foto do profissional. Fachada da Prefeitura de Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis emitiu um alerta à população sobre criminosos que se passam por servidores das unidades de saúde e da farmácia municipal para aplicar golpes financeiros.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo com a Semusa, os servidores municipais realizam visitas domiciliares apenas em situações previamente informadas, como ações de controle de endemias, como a dengue, e atendimentos vinculados às unidades básicas de saúde.
Em nenhuma circunstância são solicitados dados bancários, doações, compras de produtos ou assinaturas de documentos, exceto nos casos de protocolo de entrega de agendamentos de consultas ou procedimentos.
Para evitar cair em golpes, a Prefeitura orienta os moradores a sempre exigir a apresentação do crachá oficial dos servidores, que contém um QR Code com acesso aos dados e à foto do profissional.
Em caso de dúvidas ou denúncias, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (37) 3229-6809.
Secretaria de Saúde de Itaúna alerta sobre golpes aplicados em farmácias e drogarias
Homens se passam por funcionários do IBGE para aplicar golpes em Divinópolis
Golpistas se passam por servidores para cobrar pendências fiscais em Divinópolis:
Golpistas se passam por servidores para cobrar pendências fiscais em Divinópolis
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Secretaria de Saúde de Divinópolis alerta sobre golpes envolvendo falsos servidores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.