Prefeitura de Divinópolis anuncia que irá assumir gestão da Vila Vicentina com entidade parceira


Medida deve ocorrer em cerca de 60 dias. Nome da instituição parceira será anunciado em breve, informou o Executivo. Prefeitura e entidade parceira irão assumir a gestão da Vila Vicentina
Anna Lúcia Silva/g1
Em cerca de 60 dias, a Vila Vicentina passará a ser administrada pela Prefeitura e uma entidade parceira. A informação foi divulgada pelo Executivo na tarde desta quarta-feira (21).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ainda segundo a Prefeitura, o nome da instituição que será parceira na nova gestão será divulgado em breve.
“Foi acordado em uma reunião com a atual diretoria administrativa da Vila Vicentina que será fechado um contrato de comodato sobre o uso do imóvel. Já que o espaço não pode ser doado ao município, a Prefeitura de Divinópolis não pode assumir integralmente o serviço, pois não pode fazer investimentos em imóvel de terceiros”, informou o Executivo em nota.
“Precisamos que a sociedade continue assistindo, neste momento, a atual gestão da Vila, mas também a entidade futura, junto com a Prefeitura que estará administrando o local”, disse a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, que ainda ressaltou que o cuidado com os idosos será sempre uma prioridade da Prefeitura.
Comunicado da atual administração da Vila em maio
Em maio, a atual administração da Vila Vicentina comunicou não ter condições operacionais e financeiras de manter a instituição de longa permanência aberta. Na oportunidade, a Prefeitura nomeou, via decreto, integrantes para a Comissão Especial de Acompanhamento da Transição de Gestão.
Relembre: Prefeitura de Divinópolis nomeia comissão para discutir meios de manter Vila Vicentina em funcionamento
Após a divulgação que a Prefeitura e uma entidade irão assumir a gestão, o g1 conversou com Antônio Dias, um dos membros colaboradores da diretoria atual da Vila Vicentina. Ele celebrou o anúncio.
“Toda a diretoria da Sociedade São Vicente de Paulo ficou satisfeita em saber que a Vila não vai fechar e que os idosos vão permanecer ali. Então, essa foi a solução mais viável e propícia para todos, com certeza. Ficamos muito felizes”, destacou Dias.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.